1987
O primeiro disco, lançado em 1987 com 10 músicas, contém as faixas “People Are”, “Homens-Caixa” e “Camila, Camila”, o primeiro hit nacional da banda. O álbum homônimo foi o cartão de apresentação do grupo no final dos anos 80, contando com as participações de Edu K. e Vitor Ramil.
1989
Lançado em março de 1989 vendeu mais de 200 mil cópias e garantiu à banda o seu primeiro disco de ouro. “Cardume” é o disco das músicas “Eu Caminhava”, “Fuga” e do mega-hit “O Astronauta de Mármore”, versão do grupo para a música “Starman” de David Bowie.
1990
Terceiro álbum da banda, com fortes influências da música gaúcha, é o disco do hit “Sobre o Tempo”, que foi um dos temas da trilha sonora da novela “Barriga de Aluguel” da Rede Globo. Outras músicas de destaque são “Das Coisas Que Eu Entendo” e “Extraño”.
1992
O disco de “Jornais”, “Sinais de Fumaça”, “Ao Meu Redor” e das releituras para “Sangue Latino” (Secos e Molhados) e “Tente Outra Vez” (Raul Seixas), com influências do pop da década de 70, um retorno à fase roqueira inicial da banda. O clipe de “Ao Meu Redor” foi eleito o melhor do Brasil em 1992 pela votação do público na MTV.
1994
Pioneiro entre os discos acústicos dos anos noventa, “Acústico ao Vivo” foi concebido e gravado de
forma independente. É um resumo dos quatro primeiros discos do grupo. Sucesso de vendas, trouxe o segundo disco de ouro para o Nenhum de Nós. Integra o repertório a releitura para “Canção da Meia-Noite”, do grupo Almôndegas, uma das maiores influências do Nenhum.
1996
Sexto disco da carreira da banda, aproximou o grupo das sonoridades latinas. Traz o super hit “Vou Deixar Que Você Se Vá” e contou com as participações de Edgard Scandurra, Flávio Venturini e Fito Paez.
1998
O sétimo disco do grupo tem forte influência do “brit-pop”. É deste álbum os sucessos “Você Vai Lembrar de Mim” e “Paz e Amor”. Mixado no Rockfield Studios (País de Gales) e masterizado no Townhouse Studio (Londres).
2000
Este disco é uma “demo-tape” feita em 1993 para a gravadora Universal, mas que só foi lançado no ano de 2000, através da gravadora ACIT. Tem forte influência da sonoridade grunge do início dos anos 90, com gravações em que a banda ousou na experimentação.
2001
Produzido pelo lendário Liminha, o disco foi lançado pela Sony Music. Realça a alma pop da banda, com várias músicas que entraram para a lista de sucessos, como “Amanhã ou Depois”, “Eu Não Entendo” e “Julho de 83”.
2003
Segundo disco em formato acústico e ao vivo, resume toda produção do grupo entre 1996 e 2002. Primeiro DVD da banda e terceiro disco de ouro. Conta com a releitura para “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”.
2005
Lançado em 2005, Pequeno Universo traz a retomada autoral do grupo após o segundo acústico. “Dança do Tempo”, “Feedback” e “Igual a Você” estão entre os grandes sucessos deste disco.
2007
Gravação ao vivo das comemorações dos vinte anos do grupo, com uma poderosa seleção de sucessos. É uma produção independente, licenciada para distribuição pela Universal (inicialmente) e depois pela Radar. Também lançado em DVD, foi gravado ao ar livre em Porto Alegre.
2009
As temporadas em formato acústico no Theatro São Pedro (em Porto Alegre) se converteram em uma
das marcas registradas do Nenhum de Nós. “Paz e Amor Acústico” foi gravado no final de 2000 e lançado em 2009. Traz pérolas como as releituras de “Metamorfose Ambulante”, “Jealous Guy”, “Polaroid” e “Marcas do Que Se Foi”.
2011
Lançado em 2011 marcando uma retomada autoral, o 14º álbum da banda tem destaques como “Último
Beijo”, “Primavera no Coração” e “Água e Fogo”.
2012
1. Canção Da Meia Noite
2. Polaroid
3. Nessa Rua
4. Meu Mundo E Nada Mais
5. Piquete Do Caveira
6. Rezo Por Nós
7. Telhados De Paris
8. Um Girassol Da Cor Do Seu Cabelo
9. Raquel
10. Toda A Forma De Amor
11. Clara
12. Abraços E Brigas
13. Ideologia
14. Quase Sem Querer
Ao longo de sua carreira, o Nenhum de Nós sempre prestou homenagens a vários artistas, gravando versões de sua preferência. Esta coletânea reúne 14 faixas que fizeram parte dos discos lançados até 2010, com releituras para Fito Paez, Nei Lisboa, Guilherme Arantes, Charly Garcia e Jorge Drexler, entre outros.
2013
Regravação de parte do repertório de “Contos de Água e Fogo” em formato acústico, em estúdio, trazendo a releitura de “Crimen” (Gustavo Cerati) e uma canção autoral em espanhol (“Tu Vício”). É o terceiro DVD do grupo, “Prêmio Açorianos” de melhor DVD em 2013 pela Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre.
2015
2017
Lançado pela Ímã Records, se trata de mais uma temporada acústica gravada ao vivo no Theatro São Pedro. O repertório foi escolhido através de uma enquete entre 80 músicas, em votação popular, que elegeu 11 canções. Entre elas “Santa Felicidade”, “Igual a Você”, “Paraíso” e “Das Coisas Que Eu Entendo”.
2018
O primeiro EP da discografia da banda, com 05 músicas, lançado pela Ímã Records em 2018, contendo o hit “Uma Vida Ordinária”, a releitura de “Fã de Faith no More” da banda SOCIO e uma versão de “El Aprendiz” da banda Cuarteto de Nos, ambas uruguaias.
2020
Segundo EP da discografia da banda, com 08 músicas gravadas durante a pandemia, em 2020, lançado com distribuição digital. Os músicos estavam em quarentena e gravaram em sessões caseiras ao longo de sete meses de recolhimento. Entre as oito músicas estão duas releituras: “Tudo Novo de Novo” de Paulinho Moska e “Duas Metades” da dupla Jorge & Matheus.
Copyright © 2024 Nenhum de Nós | Todos os direitos reservados.