SOBRE

O INÍCIO EM 1986

Desde 1986 na estrada, o Nenhum de Nós é uma das principais bandas brasileiras em atividade no segmento pop&rock e uma das poucas a ter ultrapassado a marca de 2 mil e trezentos shows. Com 17 discos, 03 DVDs, 02 EPs e várias coletâneas lançadas, a banda já recebeu inúmeros prêmios, reconhecimento de público e de crítica e possui uma imensa legião de fãs no Brasil e na América Latina.

Em 1987 o disco de estreia trouxe o primeiro sucesso: “Camila Camila”. Um ano depois o Nenhum emplacou outro hit, “Astronauta de Mármore”. A versão para Starman, de David Bowie é faixa do segundo disco (Cardume). Em 1990 e 1992 dois álbuns viriam ainda pela gravadora BMG/Ariola: Extraño e Nenhum de Nós. Estes quatro discos foram resumidos ao vivo no primeiro álbum acústico de um grupo brasileiro gravado em teatro. O disco “Acústico ao Vivo no Theatro São Pedro” foi lançado em 1994 (Disco de Ouro). Em 1996, com “Mundo Diablo”, e em 1998, com “Paz e Amor”, a banda preparou terreno para “Histórias Reais Seres Imaginários” (Sony) lançado em 2001. Desta safra de três discos em cinco anos vieram os hits “Vou Deixar Que Você Se Vá”, “Paz e Amor”, “Da Janela”, “Você Vai Lembrar de Mim”, “Amanhã ou Depois” e “Eu Não Entendo”.

CAMILA, CAMILA & ASTRONAUTA DE MÁRMORE

ACÚSTICOS, DVDs & DISCO DE OURO

A segunda etapa da carreira da banda (de 1996 a 2002) é marcado por outro álbum desplugado ao vivo, “Acústico Ao Vivo 2”, o primeiro DVD da banda, e com ele mais outro Disco de Ouro. Em 2005 lançaram “Pequeno Universo” e outra safra de canções autorais, como “Dança do Tempo”, “Cada Lugar”, “Feedback” e “Igual a Você”. “Nenhum de Nós a Céu Aberto” é um registro ao vivo (CD e DVD) da comemoração dos 20 anos de carreira, num show gravado ao ar livre. Lançado em 2007 pela Ímã Records com distribuição da Universal, “A Céu Aberto” teve como faixa de trabalho “Camila Camila”, um dos maiores hits do final dos anos 80. Disco ainda em catálogo, atualmente com distribuição da Radar.

Com “A Céu Aberto Tour” o Nenhum de Nós percorreu o país durante três anos, de 2007 ao final de 2010, naquela que foi a sua maior tournée. Foram mais de 350 shows, passando por outros países como Paraguai, Uruguai e China, onde apresentou-se em junho de 2010. Neste ano a banda gravou seu 14° álbum, “Contos de Água e Fogo”, que chegou às lojas em 2011. As faixas “Pequena” e “Último Beijo” foram os singles deste novo repertório autoral. O êxito do “Contos de Água e Fogo” fez com que o grupo inovasse no conceito do seu sucessor, lançando “Contos Acústicos de Água e Fogo” em 2013, em CD e DVD. A novidade é que as quinze músicas do DVD receberam uma linguagem visual própria, interagindo com as letras, com os músicos e com o ambiente da gravação. Reconhecido pela crítica, “Contos Acústicos” recebeu o prêmio Açorianos da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, como o melhor DVD de 2013.

3 ANOS DE TOURNÉE COM 350 SHOWS

"DOBLE CHAPA", "PAZ E AMOR" E "FEITO EM CASA"

Em junho de 2015 lançaram seu 16° disco, “Sempre é Hoje”. Imediatamente iniciaram uma nova tournée pelo país, destacando duas canções que despontaram do disco: “Milagre” e “Foi Amor”. Em 2017, no fechamento das comemorações dos 30 anos da banda, lançaram “As + Pedidas”, com gravações ao vivo de canções escolhidas via votação no site da banda. Este CD foi o 17° na carreira da banda. Em abril de 2018 lançaram o primeiro EP, “Doble Chapa”, retomando os laços artísticos e a conexão musical com o Uruguai e a Argentina. A “Doble Chapa Tour” iniciou em abril daquele ano por São Paulo, passando por diversas capitais brasileiras e também por Montevidéu (UR), em mais de 90 shows até maio de 2019. Em junho de 2019 iniciaram a “Paz e Amor Tour”, em comemoração ao relançamento conjunto dos álbuns “Paz e Amor” e “Paz e Amor Acústico”, tour interrompida em março de 2020 devido à pandemia. O grupo só voltaria aos palcos com público presencial em temporada em novembro de 2020, no Teatro J. Safra em São Paulo, com o show comemorativo aos 25 anos do primeiro disco acústico. Em novembro desse mesmo ano a banda lançou o EP “Feito em Casa”, com produção gravada e finalizada pelos músicos em suas residências, em plena reclusão imposta pelo distanciamento social. No início de 2022, com o retorno dos shows presenciais, o grupo retomou a estrada e está percorrendo o país. É uma das raras bandas brasileiras que nunca alterou sua formação e nunca interrompeu suas turnês, detendo a marca expressiva de mais de duas mil e trezentas apresentações.